É possível resolver o Bug dos HD´s?

Nos HD´s atuais é comum apresentar falha no firmware interno e deixam de ser reconhecidos pelo computador, os discos movimenta-se perfeitamente mas o hd não é mais localizado. Esse defeito não é de placa lógica, portanto não adianta tentar reparar a placa nem sequer trocar a mesma, até porque hd´s atuais possuem bios na placa e não se troca.

O firmware fica gravado no SA (service área) um setor interno do hd onde após apresentado o defeito não se acessa com programas. Sendo então apenas possível a recuperação desses dados com equipamento e conhecimento apropriado, mas é muito importante que esse hd não tenha sido manuseado por técnicos inexperientes, pois uma tentativa frustrada de recuperação de dados com esse defeito pode acabar de vez com a chance de um bom resultado.

Não recomendamos a reutilização desse hd mesmo que tenha o problema resolvido.



Levei meu hd a um técnico, ele abriu o hd, isso pode?

Você não deve permitir que nenhum técnico abra seu hd sem o devido conhecimento. HD´s só podem ser abertos em SALA LIMPA e com conhecimento, técnicas e equipamentos apropriados. O hd também só deve ser aberto caso haja necessidade de troca de cabeças, atuador ou motor de passo. Portanto não permita que nenhum técnico não especializado em recuperação de dados abra seu hd, isso pode causar a perda definitiva dos seus dados.




Qual prazo para recuperação?

O prazo para realização da recuperação é de 24hrs a 48hrs após recebimento do hd, as chances de recuperação dos dados nesse tipo de defeito são de 99% e só será cobrado após serviço realizado com sucesso.



O que é Bad Block?

Bad block são setores ruins na estrutura do hd, podem ser lógicos ou físicos, no caso de serem lógicos formatações de baixo nível podem resolver, quando físicos dificilmente resolve e ainda podem causar mais danos no hd inclusive a quebra ou a queima da cabeça de leitura do mesmo, ambos podem ser causados por desligamento indevido ou até pelo desgaste do HD.




Meu hd da estalos e não reconhece, o que pode ser?

Normalmente hd´s com estalos ou batidas são hd´s que possuem defeitos na cabeça de leitura ou no atuador, nos hd´s atuais dificilmente isso é causado pela placa lógica, alguns casos também pode ser risco na superfície do disco, mas em sua grande maioria é cabeça de leitura ruim.



Meu hd liga, não tem estalos mas não reconhece.

Esse sintoma na grande maioria dos hd´s é causado por falha no firmware interno, uma programação de fabrica que deixa de funcionar corretamente e faz com que toda a parte mecânica trabalhe normalmente mas o hd fica inacessível, esse firmware não tem como ser regravado com software, para isso é usado um equipamento de origem Russa que reprograma, mas isso é feito apenas para acessar os dados e não para reutilizar o hd.




Meu hd não liga, não sinto vibração alguma.

Isso normalmente é defeito na placa lógica, são causados por componentes da placa que estão queimados, nesse caso não deve ser trocada a placa, pois atualmente elas possuem bios (rom), essas bios tem informações da própria midea então trocar placas pode não resolver o defeito do hd e ainda causar danos internos ao mesmo.



Meu HD não deixa o computador ligar.

Esse defeito é causado por curto na placa lógica, como no caso acima não deve ser trocada a placa, pois atualmente elas possuem bios (rom), essas bios tem informações da própria midea então trocar placas pode não resolver o defeito do hd e ainda causar danos internos ao mesmo.




Meu HD liga, reconhece normalmente no setup, mas o windows não acha o mesmo ou nem inicializa dando tela azul.

Normalmente esse erro acontece quando existem muitos danos na superfície do disco, podendo ser bad block ou erros de taxa de transferência.



Meu hd possue um dos sintomas acima, é possível recuperar o HD e os dados?

Os dados normalmente são possíveis recuperar sim, mas para que isso seja possível deve ser feito por pessoas experientes em recuperação de dados e que possuam equipamentos apropriados, uma tentativa de recuperação mal sucedida pode acabar em definitivo com a chance de recuperação dos dados ou pode dificultar mais ainda a mesma e aumentar muito o custo do serviço, quanto ao reparo do HD nunca é recomendado a reutilização de um hd que já teve histórico de problemas. Um bom laboratório nunca ira devolver os dados no mesmo hd que já apresentou problema.



Nossa empresa conta com duas unidades de atendimento com a matriz sediada em ItajaÍ (SC) e uma unidade de atendimento em Curitiba (PR) clique aqui e confira nossa página de Curitiba.

© Feito por Erik Marques Schroeder utilizando um template da Creative Tim.